segunda-feira, 29 de setembro de 2008

É FANTÁSTICO: CASTIDADE VIRA MODA ENTRE JOVENS NO BRASIL

Os rapazes do Mcfly têm rivais na disputa pelo coração das meninas: os Jonas Brothers.
Cheios de boas intenções, os irmãos evangélicos fizeram voto de castidade. Sexo, só depois do casamento.

Como símbolo desse compromisso, eles usam o "anel de pureza". E não é que a moda pegou também no Brasil?
E o pessoal fica falando "ah, mano, você é gay, por acaso"? Eu acho que me manter puro, eu acho que é o melhor para mim e para a pessoa que eu escolher, sabe?”, diz Paulo Sérgio dos Santos, de 18 anos.

Arthur e mariana, que não são virgens, questionam o ideal do grupo americano.

Eu não acho que seja uma falta de preservação perder a virgindade antes do casamento. Acho que as pessoas têm que ser livres para sentir e fazer o que elas bem entenderem. E não ficarem presas a um ideal vendido”, acredita Mariana Franzin, de 20 anos.

As famílias das meninas, que dúvida, aprovam a decisão.
Claro que como mãe eu fiquei orgulhosa, feliz”, conta Quitéria Lima, mãe de Bruna.

Arthur Mourão, 21 anos, pergunta à queima-roupa: A senhora se guardou até o casamento?

Quitéria, sem graça, responde: Pergunta difícil, mas casei com o pai dela. Foi com ele, mas nós casamos.

Já para os meninos, a castidade quase sempre é mal-compreendida.

Baraldi pergunta: E a sua mãe aprova a sua decisão?
Paulo: Bom, ela respeita. Aprovar, ela não aprova muito, né? Desde os 14 ela ficava me falando: "ah, seu pai me falou que com 13 anos já tinha uma vida maior e, tipo, sempre várias meninas ficavam mexendo no meu pé, ligando, assim, e ela falava: "você quer dinheiro para sair com elas", sabe?

Agora, nem com os Jonas Brothers as garotas quebrariam a promessa?
Não, nem com eles”, responde Bruna Carvalho, de 14 anos.

Ludmila dos Santos, 15 anos: Ah, isso eu duvido dela, viu?
Bruna: Não, é um voto meu comigo mesma. Não, nem por eles.
Eu achei bonito da parte deles, e como fã eu decidi apoiar do meu jeito”, comenta Bruna.
“Eu acho que, assim, para eles fazerem, não por causa que viram uma banda, ter um bom motivo para isso, assim”, acredita Arthur Mourão, de 21 anos.
Se descubram”, recomenda Mariana Franzin, de 20 anos.
Foi uma escolha minha, eu escolhi e vou com isso até o fim”, afirma Bruna

Nenhum comentário: